turismo

 

 

 

 

turismo

O contacto com a natureza e espaços rurais já se converteu num valor em alta entre as preferências dos turistas, esta nova tendência deu origem à emergência de novas procuras que favorecem o mundo rural.
O Turismo de Natureza resultou desta tendência, permitindo a descoberta e fruição dos valores naturais e culturais através da prática integrada de actividades diversificadas.
A região Valpacense, de características vincadamente rurais oferece, um extenso conjunto de potencialidades e recursos turísticos que dão resposta à diversificada e cada vez maior procura do Turismo de Natureza. 
Aqui, somos surpreendidos pela riqueza etnográfica, paisagística, histórica, arqueológica e cultural. A dicotomia Homem/Natureza é testemunhada através da cultura da vinha, olival e da castanha que reafirmam a forma como o homem soube manter uma relação de equilíbrio com o passado, permitindo desenhar o futuro.
Em Valpaços, a paisagem natural ou construída, com a sua biodiversidade, assim como certos modos de vida que representam a riqueza da cultura comunitária estão ao dispor do turismo, fazem parte integral da experiência turística e não constituem apenas um elemento de fundo.